31.01.2019

Em campanha, Nissin pede desculpas aos brasileiros


Ninguém duvida que o brasileiro é criativo na hora de preparar o Miojo. Desde cru até acompanhado de queijo, salsicha ou assumindo o papel do pão em um sanduíche, o produto sempre está presente no cardápio das pessoas.  

A versatilidade do produto já foi absorvida há algum tempo pela fabricante, Nissin Foods do Brasil, mas agora, em uma campanha assinada pela agência Dentsu, o posicionamento ganhou um outro patamar. 

Inovadora e inédita, a ação fez com que o diretor-presidente da Nissin Foods do Brasil e outros 200 funcionários da companhia viessem a público pedir desculpas aos brasileiros por não saberem fazer o lámen perfeito.

Intitulado “Pedido de desculpas”, o filme (veja abaixo) foi gravado na fábrica em Ibiúna (SP). Ele mostra o sr. Takashi se apresentando e reconhecendo que não sabe cozinhar o “Nissin Lámen Perfeito”. Em seguida ele pede desculpas aos brasileiros. O filme termina em silêncio, com todos os funcionários – incluindo o diretor-presidente da Nissin – fazendo o “ojigi”, uma tradiconal reverência oriental. 

“Criamos uma comunicação inédita para a empresa que já tinha se rendido às invenções culinárias dos brasileiros. Nós pegamos essa realidade e, por meio do storytelling e do communication design, instigamos o público e desenvolvemos um posicionamento oficial e criativo para a marca, que já se consolidou na mente e no coração das pessoas”, explica Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil, em reportagem publicada no site Propmark.

“Reconhecer que os consumidores podem e devem continuar preparando o seu Nissin Lámen do jeito que mais o agrada é incrível. Nossa principal característica é a versatilidade. E para reforçar isso, não existiria jeito melhor do que contar com a presença de um alto executivo em uma campanha publicitária, isso é um grande marco para nós”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de marca da NFB.

O novo comercial é uma sequência do filme anterior, no qual humanos saíram vitoriosos do duelo contra robôs, que mostrou quem sabe preparar o “Nissin Lámen Perfeito”. Veja abaixo o vídeo. 

“Pedido de Desculpas”, da Nissin Foods do Brasil
Com informações da assessoria e do site Propmark.
Dapal

Fique por dentro das novidades

Receba em seu e-mail tudo sobre nossos produtos e lançamentos