Ajinomoto movimenta vendas com promoções em diferentes segmentos
A Ajinomoto do Brasil lançou mão de duas grandes promoções que prometem aquecer as vendas nos segmentos de tempero, caldo e refresco.
A primeira campanha foi lançada no início de Setembro. A promoção “Espalhe Amor, Espalhe Prêmios”, de Sazón, é estrelada por Chris Flores e vai sortear mais de 700 mil reais em prêmios.
Todos os produtos da linha Sazón – tempero e caldo – estão participando. A novidade da linha, Sazón Tempero Para Pipoca, gera chances em dobro. Em Alagoas, o Time de Merchandising da Dapal Distribuidora está empenhado na comunicação da promoção.
“Estamos com bons materiais de merchandising que vieram da indústria. Temos pontas de gôndola, displays, entre outros, que atraem a atenção do consumidor no ponto de venda e incentiva o consumo”, explica o gerente de Merchandising da Dapal, Valmir Antônio.
No início de Outubro, foi a vez do segmento de refresco ganhar visibilidade por meio de promoção. “O Bom É Curtir Momentos” vai dar prêmios instantâneos a todas as pessoas que comprarem a partir de 10 reais de produtos Mid e Fit.
Para participar, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal no site. Após a inscrição, basta escolher entre um ingresso virtual Cinemark, válido de 2ª a 5ª feira, ou recarga de celular feita pelo aplicativo RecargaPay.
“A promoção faz parte da nossa estratégia para o período de pré-verão, momento em que o consumo de refrescos aumenta em todo o país. Ao mesmo tempo, é uma ótima oportunidade para presentearmos nossos consumidores, reforçando o slogan ‘O bom é dividir’”, afirma o gerente de Trade das marcas MID e FIT, Filipe Castro.
Na Dapal, campanhas como estas são bem vistas pelo time Comercial. “Além de promover o produto, promoções geram interação e empatia do consumidor com a marca. Ele sente que está sendo reconhecido pela preferência e isso converte em mais vendas. A Ajinomoto sempre fez isso muito bem porque sabe que dá resultado”, avalia Fabiano Almeida, diretor comercial da Dapal Distribuidora.